Friday, March 9, 2012

Pausa para a Poesia


CANÇÃO DO DIPLOMATA
Hoje faço esta canção , porque tenho um coração cheio de emoção
Posso aprender, não só o português, mas também francês e o espanhol
Sou um diplomata, usando gravata / Sou uma diplomata feliz, servindo meu país
Sou inteligente e estou contente
Sou um poliglota, conheço muita gente
Em todos os lugares, culturas diferentes
Sempre trago na bagagem, coisas do Oriente, coisas do Ocidente
Morei em muitos países, vi o sol poente
Clima frio e quente, vi muitas florestas
Vi paisagens muito belas, vi até favelas
Tirei fotografias, encontrei cidadãos de várias etnias
Fiz muitas palestras, conheci a diversidade
Pessoas simples e honestas
Homens ricos, homens pobres, anônimos e nobres.
Fiz muitas amizades, visitei o campo e a cidade
Colhi frutas nos pomares, joguei vôlei e futebol, fui a muitas festas..
Aprendi no dia a dia, que afinal de contas, a vida é uma alegria
Só precisamos ter cuidado, para nada dar errado
Por isso eu agradeço à minha carreira na DIPLOMACIA!

Otilia Barcellos Luporini - janeiro de 2009

1 comment:

  1. Parabéns pela poesia para os Diplomatas. Afinal, muitos e relevantes assuntos são resolvidos muito bem, pelos Diplomatas espalhados pelo planeta.Em todos os continentes fundem-se os idiomas e o conhecimento de vários países e costumes se agregam através da diplomacia. Também sou poeta, amo a Poesia por ser um elemento de linguagem transformador e foi enfim muito legal ler um poema à Diplomacia. Parabéns pela postagem no Blog este meio de comunicação virtual maravilhoso, muito útil. Um abraço Mary Balth.

    ReplyDelete