Tuesday, April 17, 2012

Crítica - Corrupção no Brasil





Transcrição do vídeo

Fala sério! – Peteleco da Viola
Fala sério!  Que eu não sou Valério, eu não sou Delubio e nem tenho distúrbio mental.
Fala sério!  Que eu não sou menino, não sou Severino, nem recebo propina mensal.
Fala sério!  Lá o tempo está feio e a bomba do correio explodiu no planalto no Planalto Central.
E o eleitor com cara de babaca, votou no panaca que só fez promessa.
Os deputados que enganaram a gente, cace os delinqüentes que roubaram à beça.
Só caixa dois no bolso deles que interessa, fala sério!
Fala sério!  Disse seu Aladino, eu não sou Genuíno nem sou Jefferson amigo da onça
Fala sério!  Corrupção matreira quem tem Silvio Pereira não precisa de Duda Mendonça
Fala sério!  Até o índio reclama que a culpa é do IBAMA, mas o INCRA acusa a FUNAI (aquele jogo de empurra).
Fala sério!  Qual é o critério pra tanto mistério e a terra do índio não sai.
A Amazônia não é quintal do mundo, pra nenhum vagabundo vir jogar seu lixo.
Não é lugar pra ser fazer queimada nem matar onça pintada ou qualquer outro bicho.
(E o mensalinho manauara é muito lixo, fala sério!)
Fala sério!  É tanto absurdo, Maluf negou tudo com habeas corpus na cara de pau.
Fala sério!  Cadê o traficante e a grana do flagrante que sumiu das mãos da federal.
E o Costa Neto se deu bem de vez, 30 mil por mês ele recebia.
Renunciou para num ser caçado e deram pro safado aposentadoria.
Quem foi que disse que o Lula não sabia, fala sério!
Fala sério!  De olho no Valério acabou o mistério com escândalos dos mensalões.
Fala sério!  Se não há critério neste ministério de falcatruas e armações.
Pra mim é PT saudações.
Prendam todos os ladrões, fala sério!


Glossário: 
Lista de políticos envolvidos em escândalos políticos e crimes:
Valério
Delubio
Severino
Genuíno
Jefferson
Silvio Pereira
Duda Mendonça
Maluf
Costa Neto

Professora Carla H. e Professora Laudeci

No comments:

Post a Comment