Wednesday, June 27, 2012

Diferentes sotaques...


Eu comecei a aprender português em maio, e uma coisa que eu descobri é que nossos professores são de vários lugares do Brasil e de muitos outros países lusófonos. O resultado disso é que, na sala de aula e também na sessão de bate-papo na segunda-feira, os alunos precisam escutar muito atentamente para compreender os diferentes sotaques.  Às vezes, os sons são tão diferentes que parece que a professora fala uma outra língua.  Eu descobri também que compreender os diferentes sotaques não é só difícil para mim; meus colegas têm a mesma dificuldade.  Eu ouvi dizer que, às vezes, os brasileiros têm dificuldade de compreender os portugueses.  Este vídeo do comediante português “Gato Fedorento” mostra a ocasião em que um rapaz brasileiro apresenta a nova namorada portuguesa aos pais.  É muito engraçado!    

Por John S.

Assistam ao vídeo aqui.

No comments:

Post a Comment